segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pássaros


“É melhor conhecê-lo que assistir ao rasante de um pássaro imundo. Os pássaros não têm a opção de sujar-se”.
Acordei, coração disparado e com aquele gosto imbecil de cigarros e gim na boca.
A noite foi longa e os planos também.
Sempre acordo desistindo de tudo e trago o arrependimento como minha bíblia de bolso.
“Os pássaros não têm a opção de sujar-se”.
Será que alguém me disse isso na noite anterior, ou será que o nojo irremediável por pombas me fez sentir na pele aquela imundície contagiante?
Não sei. 
“É melhor conhecê-lo que assistir ao rasante de um pássaro imundo”.
Quem será que me conhece ou quem eu conheço sem saber?
É estranho acordar com frases feitas na cabeça. 
Aquelas pombas no calçadão, a sensação de estar cercado por elas, que a qualquer momento poderiam invadir meu corpo com seus bicos sujos de lixo. 
As pessoas são como pombas, eu acho. Inclusive eu. 
Eu tenho a opção de me limpar.
E continuo sujo.

                                                                                               Rafael Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário