terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Solidão


Hoje a solidão se fez presente.
Tão presente que não pude mais me sentir só.
Ela está aqui, uma companheira fiel, seguindo meus passos, velando meu sono.
Até os canais da TV saíram do ar, afinal de contas, notícias, novelas e tragédias não são mais necessárias.
Tomei meu café sozinho, sentindo sua presença silenciosa e doce.
Saí do banho e a solidão me esperava, sentada na cama, secou meus cabelos e me desejou um bom dia de trabalho.
Pensei então que fosse sozinho. 
Felizmente ela já me esperava no carro.
Seguimos juntos e estamos escrevendo este texto.
Não posso mais pensar ou dizer que sou sozinho.
Estou muito bem acompanhado.

Rafael Freitas



7 comentários:

  1. Maravilhoso. Não um maravilhoso como todos os outros. Um maravilhoso que se destaca. Essa leitura dói na alma, cura e acalma, com toda a esperança do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Somos todos sozinhos. Assim viemos, assim vivemos e assim partimos. Não por escolha, talvez nem por necessidade, é apenas a natureza de quem somos. Abraçar essa solidão pode ser mais doce do que triste, basta que saibamos fazê-la de forma saudável, a aceitando de forma tão natural, como você a aceita.

    ResponderExcluir
  3. Solidão, quem pode evitar.

    ResponderExcluir
  4. Ela está presente sempre. Bebendo na sua xícara de café. Da água de uma garrafa qualquer...

    ResponderExcluir
  5. Ela espera. No fim do dia todos voltamos para ela.

    ResponderExcluir