terça-feira, 30 de abril de 2019

Dez anos em Saturno


“Te amo, isso eu posso te dizer, como eu gosto de você, ah, como eu gosto de você!”
Mais de seis mil dias em Marte.
Acordei com esse tempo nas costas nesse trinta de abril.
Não habitei mais este mundo desde que conheci seu olhar cheio de vontade, de força, de esperança.
Duzentos e noventa anos em Saturno.
Quase uma eternidade bíblica, uma vida inteira sua, grande parte da minha, que diante de um universo não é quase nada.
Um universo de coisas a se conquistar, coisas que, conquistadas sem amor, não significam nada.
Cento e vinte anos em Júpiter.
E nessa centena de milhares de abraços, nesse infinito de entendimento em olhares, nesse tempo de compreensão mútua, recebi muito mais do que ofereci, doei mais de mim do que imaginei que pudesse fazer.
Completamos esse ciclo juntos, um ciclo pequeno frente à capacidade do seu coração, frente à capacidade do meu coração em amar alguém.
Que nosso futuro seja o caminho repleto das flores que semeamos.
Você sabe das coisas e as explica melhor do seu jeito do que eu tentando ser acadêmico.
E, quase sempre, explica o mundo.
Você está pronto.
Sinto pesar em saber que um dia, talvez em breve, você encontre novos caminhos e nossa rotina se afaste uma da outra.
Ao mesmo tempo, tenho muito orgulho por ter certeza de que, esteja onde estiver, você será a luz que iluminará seus passos e o caminho de outras pessoas.
O acaso pode até separar nossas rotinas, mas meu pensamento, meu coração e minhas orações estarão sempre contigo.
Estive, estou e estarei aqui, todo o tempo.
O mundo é seu, meu filho, meu amor, meu Pequeno Ramone!

Rafael Freitas



5 comentários:

  1. Universo lindo, universo intenso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Um ciclo que se finda. E que venha o texto de maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É teve o de maio e acabei vendo em junho :)

      Excluir
    2. Eu também rsrs. Só vi agora. Tem como receber avisos?

      Excluir