segunda-feira, 10 de junho de 2019

Que seja assim


Hoje decidi cuidar de mim.
Talvez pareça uma decisão fácil e simples, mas não!
Cuidar de mim implica deixar os demônios em paz.
Deixá-los em seus sarcófagos cobertos de poeira e teias de aranha.
O óbvio seria eu cuidar sempre de mim.
O óbvio ainda precisa de atenção.
Decidir cuidar de mim não significa êxito.
Pode até ser uma missão sem objetivo, sem finalidade.
Olhar para dentro, pensar nos detalhes do caminho, antes tarde...
Cuidar de um jardim abandonado é trabalhoso.
A vida dá trabalho.
A morte ainda trabalha, no silêncio das noites frias, na vizinhança antiga da minha infância.
As estações se misturam nas manhãs geladas com tardes sufocantes.
Dias longos e silenciosos.
Hoje, só por hoje, vou me demorar mais nos pequenos prazeres.
Hoje, mais que ontem, vou descansar a coluna do peso de um planeta.
Vou dormir quase em paz.
Amanhã, bem cedo, não sei se meu pensamento será igual.
Pode ser que tudo se vá com o nascer do sol.
Mas pretendo, antes tarde, cuidar de mim.
Que assim seja.
Que, só por hoje, seja assim.

Rafael Freitas


4 comentários:

  1. Que lindo! Fiquei feliz em ler e estarei aqui pra ajudar a regar esse jardim abandonado.

    ResponderExcluir
  2. Cuidar do abrigo de nossos corpos que seja assim que seja amém. Decisão difícil é preciso, antes que sejamos sarcófagos também. Que texto!

    ResponderExcluir
  3. Bem certo que ontem mesmo mudou de opinião...

    ResponderExcluir
  4. Antes que seja tarde. Ainda é cedo.

    ResponderExcluir